Quem sou eu

Minha foto
"Pela graça de Deus, sou um homem cristão; pelas minhas ações, um grande pecador; pela minha condição, sou casado com uma mulher maravilhosa, tenho uma filha espetacular, sou membro do Grupo de Oração Filhos de Maria da Renovação Carismática Católica de minha Paróquia, sou ministro da Comunhão Eucaristica e da Palavra, exerço o ministério de pregação em minha Diocese e sou professor na área da educação especial"

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

10 CARACTERÍSTICAS DA ORAÇÃO
por Rodrigo Foganholo
1. Na oração você se ENCONTRA com Deus.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, e eu com ele e ele comigo”. (Apocalipse 3,20)



2. Na oração você DIALOGA com Deus.

“E quando o invocares, o Senhor te atenderá, e ao clamares, ele responderá: AQUI ESTOU”. (Isaias 58, 9)

“Ele me invocará e eu lhe darei resposta”. (Salmo 91 (90), 15a)

“A oração, é o diálogo com Deus, é um bem incomparável porque nos põe em comunhão íntima com Deus”. (Pseudo - Crisostomo).

“A oração é essencialmente um diálogo”.(G. Van der Leeuw)



3. Na oração você se TORNA UM com Deus.

“Pela oração a alma se eleva até os céus e une-se ao Senhor num abraço inefável”. (Pseudo-Crisóstomo).

“A oração nada mais é do que a união com Deus. Quando alguém tem um coração puro e unido a Deus, sente em si mesmo uma suavidade e doçura que inebria, e uma luz maravilhosa que o envolve. Nesta intima união, Deus e alma são como dois pedaços de cera, fundidos num só, de tal modo que ninguém pode mais separar”. (São João Maria Vianney)



4. Na oração você se COMPLETA em Deus

“A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo”. (Salmo 42,3)

“... percebo que há um ‘buraco’ no cerne da alma e do espírito humano que os antidepressivos e as intervenções psicológicas não conseguem preencher, este lugar só o Autor da vida pode atingir”. (Augusto Cury)



5. Na oração você RECEBE AS REVELAÇÕES de Deus

“O Senhor não faz coisa alguma sem revelar seus planos aos profetas, seus servos”. (Amós 3,7)

“Clama por mim, que eu te ouvirei e te mostrarei coisas grandiosas e sublimes, que tu não conheces”. ( Jeremias 33,3)

O Senhor ensina muitas verdades a quem se deixa instruir por ele na oração. (Santa Tereza de Jesus)



6. Na oração você recebe FORÇA de Deus para vencer as tentações

“Vigiai e orai para não cairdes em tentação”. (Mateus 26,41)

A experiência mostra de sobra que quem recorre a Deus nas tentações, não cai; quem não recorre, cai; especialmente nas tentações impuras. (Santo Afonso de Ligório)

Como podes livrar-te do demônio? Orando contra ele. Tuas orações são setas que o mantém na raia. (Santo Agostinho)

No momento em que deixarmos de nos recomendar a Deus, o demônio nos vencerá. (Santo Afonso de Ligório)

O demônio se esforça muito em afastar a pessoa da meditação porque sabe que as pessoas perseverantes na oração estão perdidas para ele. (Santa Tereza de Jesus)

Não há melhor recurso que a oração para descobrir as manobras ocultas do demônio e obriga-lo a dar-se a conhecer. (Santa Tereza de Jesus)



7. Na oração você recebe a PROTEÇÃO de Deus contra todos os males

Tu que esta sob a proteção do Altíssimo e mora a sombra do Onipotente, dize ao Senhor: Meu refugio, minha fortaleza, meu Deus, em quem confio... ele te cobrirá com sua penas, sob suas asas encontrarás refugio. Sua fidelidade te servirá de escudo e couraça ... Cairão mil ao teu lado e dez mil a tua direita; mas nada te poderá atingir ... Pois o teu refugio é o Senhor; fizeste do Altíssimo a tua morada. Não te poderá fazer mal a desgraça e nenhuma praga cairá sobre a tua tenda, pois ele dará ordens a seus anjos para que te guardem em todos os seus passos. (Salmo 91)

A oração é uma grande armadura, uma defesa, um porto, um tesouro. A oração é uma valiosa arma para vencer os assaltos dos demônios; é uma defesa, que nos conserva em todos os perigos; é um porto seguro contra toda tempestade; é um tesouro que nos prove todos os bens. (São João Crisóstomo)



8. Na oração o IMPOSSÍVEL se tornar POSSÍVEL

“Tudo o que, na oração, pedirdes com fé, vós o recebereis” (Mateus 21,22)



9. Na oração você é BATIZADO no Espírito Santo de Deus

“... quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!” ( Lucas 11,13)

“Todos perseveravam na oração em comum ... De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte ...apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se”. (Atos 1,14a. 2,2a. 3-4)



10. Na oração você se torna PARTICIPANTE do poder de Deus

“Com Deus faremos prodígios”. (Salmo 60,12)

O homem mais poderoso é o que reza, porque se faz participante do poder divino. (São João Crisóstomo)

Deus + eu = a maioria

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ola Rodrigo um abraço meu irmão, siga nosso blog. noticias atualizadas da regiao todos os dias.
    http://botafm.blogspot.com/

    ResponderExcluir