Quem sou eu

Minha foto
"Pela graça de Deus, sou um homem cristão; pelas minhas ações, um grande pecador; pela minha condição, sou casado com uma mulher maravilhosa, tenho uma filha espetacular, sou membro do Grupo de Oração Filhos de Maria da Renovação Carismática Católica de minha Paróquia, sou ministro da Comunhão Eucaristica e da Palavra, exerço o ministério de pregação em minha Diocese e sou professor na área da educação especial"

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de julho de 2010

MINHA CASA CHEIRA PEIXE


Hoje para o almoço minha esposa fritou filé de peixe. Que delicia. Todos comemos e elogiamos o tempero. Mas, agora toda a minha casa esta cheirando peixe. Já aconteceu algo assim com você? Sua casa ficou cheirando peixe? Todos que entram em minha casa sabem que comemos peixe no almoço. Já são cinco horas da tarde e ainda estamos sentindo cheiro de peixe.

O peixe é um dos sinais do cristianismo. Teve uma época que os cristãos eram identificados, ou se identificavam, pelo desenho de um peixe. Quem sabe, estou pensando agora, o peixe era, e é, um sinal do cristão porque ele é identificado a longa distância por causa de seu odor? Todos que chegam à minha casa sabe que comi peixe no almoço, como já disse, mas será que todos que vem a minha casa e/ou me encontram na rua sabem que sou um cristão? Tenho o odor de Cristo? Minhas atitudes são diferentes daqueles não crêem em Cristo?

Faz horas, exatamente quatro, que teve pedaços de peixe em minha casa. Agora não tem mais nada, nenhum vestígio, nada de nada que possa provar que hoje almocei peixe, exceto o cheiro que ainda está por aqui. Como cristão, devo também, ser identificado por minhas atitudes, pelo meu comportamento diferente. As pessoas deveriam saber que sou um cristão, mesmo que eu não esteja mais presente, as pessoas que por ali passarem devem saber que um cristão esteve ali. Devemos transpirar o suave odor de Cristo Jesus. Devemos ser presença de Cristo onde quer que vamos ou estamos. Devemos fazer a diferença.

Minha casa não é a mesma, o cheiro está diferente. Creio que ate amanhã seu antigo cheiro volte ao normal. Minha vida não deve ser a mesma, deve viver a minha vida de modo que Cristo transpareça e reflita sua luz, seu odor por meio de mim. Devo viver minha vida como se Cristo vivesse em meu lugar.

Minha casa cheira peixe

Minha vida transparece Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário