Quem sou eu

Minha foto
"Pela graça de Deus, sou um homem cristão; pelas minhas ações, um grande pecador; pela minha condição, sou casado com uma mulher maravilhosa, tenho uma filha espetacular, sou membro do Grupo de Oração Filhos de Maria da Renovação Carismática Católica de minha Paróquia, sou ministro da Comunhão Eucaristica e da Palavra, exerço o ministério de pregação em minha Diocese e sou professor na área da educação especial"

Pesquisar este blog

domingo, 19 de setembro de 2010

GUIA PARA VIGÍLIA ORAÇÃO INDIVIDUAL OU EM GRUPO



Este guia foi elaborado com o propósito de auxiliar você que quer passar mais tempo na presença de Deus em vigilia de oração mas não sabe como. Ele é só uma sugestão de oração, você pode excluir alguma das partes dele, ou acrescentar uma outra oração como a do santo terço, ou ainda estar escolhendo outro método caso ache mais apropriado.

O guia está dividido em cinco etapas, ou partes, são eles: LOUVOR E ADORAÇÃO, CONFISSÃO DOS PECADOS, COMBATE ESPIRITUAL, SÚPLICA E INTERCESSÃO E AÇÃO DE GRAÇAS. Você começa a sua oração louvando a Deus, cantando-Lehe um Salmo e bendizendo-O, em seguida você faz um exame de consciência e pede perdão pelos pecados, depois voce faz um momento de oração de Combate Espiritual, pode usar as orações do Cerco de Jericó. Terminando a oraçãod e combate voce apresenta diante de Deus suas suplicas – Pedidos por você e intercessão pelos outros, e, por fim, agradece a Deus por tudo, principalmente por ouvir suas orações.

Para cada momento há leituras e Salmos que lhe ajudarão a estar em oraçõa durante este periodo. Bom proveito.


“O homem mais poderoso é o que reza, porque se faz participante do poder divino”.

(São João Crisóstomo)


“Só a oração vence a Deus” (Tertuliano)


OREMOS IRMÃOS E IRMÃS...



LOUVOR E ADORAÇÃO: Entrando em terreno santo

Leia ou cante salmos de louvor ou um outro de sua escolha (exemplo: Salmos 8; 19; 23; 46; 95; 100; 148; Lucas 1.46-55; Lucas 1, 68-79; Efésios 1.3-14; Apocalipse 4.8,11; 5.12-13).

Não faça a leitura dos salmos rapidamente, mas vagarosamente, meditando nas palavras.

Eu o louvo e o adoro porque tu és...(diga o motivo do louvor)



CONFISSÃO: Nomeando nossos pecados

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1.9).

Reze o Salmo 50 (51)


Eu confesso que...

Peço perdão pelo pecado de...

Por favor me dê forças

para abandonar este pecado,

para reparar ...

para aceitar o teu perdão e a nova vida que tu me dás.

Estou em Cristo!

Sou nova criatura!

As coisas antigas já passaram

e tudo se fez novo!

(Veja 2 Coríntios 5.17)


COMBATE ESPIRITUAL: destruindo fortalezas do inimigo

São Paulo nos diz que estamos vivendo em uma batalha espiritual, precisamos orar contra o maligno. Santo Agostinho nos diz que “Como podes livrar-te do demônio? Orando contra ele. Tuas orações são setas que o mantém na raia”.

Aqui você pode usar a oração do Cerco de Jerico. Reze a com as leituras e salmos indicados, podendo-se excluir a leitura final de Josué capitulo seis.



SÚPLICA E INTERCESSÃO: Pedindo ajuda

"Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças" (Filipenses 4.6).

para te ajudar a orar neste momento, lembre-se das instruções já apresentadas por mim na apostila ORANDO COM EFICÁCIA - Uma reflexão sobre a oração de suplica/petição e intercessão.


Aqui estão meus pedidos

· PELO Grupo de Oração: para que Deus derrame copiosamente de Seu Espirito e Transforme nossos corações; que haja muitas conversoes,

· POR OUTRAS PESSOAS: família, amigos, conhecidos, colegas,

· PESSOAS DA MINHA IGREJA, PESSOAS DO NOTICIÁRIO...

· POR MIM MESMO: trabalho, caráter, saúde, alegrias e tristezas...

· POR...

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5.7).


AÇÃO DE GRAÇAS: Expressando gratidão

"Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Tessalonicenses 5.18).

Salmos 28.6-7


Eu te louvo e te agradeço

Por agir poderosamente no Seminario de Vida no Espírito....

por orações respondidas...

por bênçãos espirituais...

pelas bênçãos dos relacionamentos...

pelas bênçãos materiais...

por...

Bendito seja o Senhor,

porque me ouviu as vozes súplices!




Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Assim como era no princípio, e agora e para sempre,

pelos séculos dos séculos,

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário