Quem sou eu

Minha foto
"Pela graça de Deus, sou um homem cristão; pelas minhas ações, um grande pecador; pela minha condição, sou casado com uma mulher maravilhosa, tenho uma filha espetacular, sou membro do Grupo de Oração Filhos de Maria da Renovação Carismática Católica de minha Paróquia, sou ministro da Comunhão Eucaristica e da Palavra, exerço o ministério de pregação em minha Diocese e sou professor na área da educação especial"

Pesquisar este blog

domingo, 3 de janeiro de 2010

Oração


“Quando rezar, não procure se expressar em palavras extravagantes pois, quase sempre, são as frases simples e repetitivas de uma criancinha que nosso Pai do céu acha mais irresistíveis. Não se esforce em muito falar, para que a busca de palavras não lhe distraia a mente da oração. Uma única frase nos lábios do coletor de impostos foi suficiente para lhe alcançar a misericórdia divina; um pedido humilde feito com fé foi suficiente para salvar o bom ladrão. A tagarelice na oração sujeita a mente à fantasia e à dissipação; por sua natureza, as palavras simples tendem a concentrar a atenção. Quando encontrar satisfação ou contrição em determinada palavra de sua oração, pare nesse ponto.”


São João Clímaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário